CERIMÔNIA DA ÁRVORE
O casal Roberta e Lucas optaram por realizar a “Cerimônia da Árvore”, uma forma romântica e natural de celebrar a união dos noivos.
Cerimônia realizada no Sítio Ninho dos Malagafinhos/Jundiaí
Este lindo ritual é perfeito para quem pretende casar ao ar livre e para os casais que amam a natureza, tem um significado maravilhoso.
A árvore precisa de muito amor, cuidado e uma base firme para crescer linda e forte, exatamente como um casamento. É devido a esse simbolismo que muitos casais optam por essa cerimônia.
Enquanto o celebrante discursa sobre o casamento, os noivos vão colocando um pouco de terra em um vaso com a muda da árvore. Depois da terra, os noivos devem pegar juntos o regador e regar a plantinha.
Há um poema de Fernando Pessoa que diz: “Segue o teu destino, / Rega as tuas plantas, / Ama as tuas rosas. / O resto é a sombra / De árvores alheias.” Esse é o mote dessa cerimônia: plantar uma árvore que simbolize o amor do casal, que deverá ser cultivada no decorrer do relacionamento, regada e cuidada como algo valioso, que pertence só aos dois, deixando de lado naquele momento “a sombra de árvores alheias”.
A Cerimônia da Árvore é ideal para noivos que amam a natureza e desejam realizar um casamento com clima mais bucólico e intimista. Pode ser um mini wedding, feito ao ar livre, em um sítio ou jardim, no estilo Boho Chic e até mesmo uma Festa Caipira. Fica a critério dos noivos. O que importa é o significado do momento e a disposição dos noivos em cuidar daquela planta, dali em diante, como símbolo do amor que os uniu.




