Imagem capa - A importância em contratar um cerimonialista para a realização do seu casamento! por Sergio Scarpelli
Casamentos

A importância em contratar um cerimonialista para a realização do seu casamento!



Você pensou em se casar e de repente parou e pensou: por onde começar?

Como dar início a este planejamento para a realização deste evento que é um acontecimento único na vida das pessoas?

O ideal é começar contratando um cerimonialista!


Entenda o porquê

O cerimonialista é responsável por toda organização em um casamento. Por toda a parte burocrática da cerimônia e também da festa.

Ele pode ajudar a escolher o buffet, música, decoração, entre outros serviços que os noivos desejam contratar para o dia do seu casamento. O profissional desta área também fica responsável por checar todos os fornecedores garantindo que os noivos consigam aproveitar a festa sem se preocupar com os detalhes e arrumações.

Hoje em dia existem dois tipos de assessoria prestada por uma equipe de cerimonialista. Há a assessoria completa, a qual ajuda na organização de todo o evento do casamento e a assessoria que organiza a festa somente no dia do casamento.


A contratação de um cerimonialista é primordial para te ajudar em todos os detalhes antes, durante e após a cerimônia

 O cerimonialista vem a ser útil em vários momentos. Desde um simples detalhe da montagem do evento que você sempre sonhou até mesmo na organização e orientações durante o decorrer do casamento.

Seguem abaixo alguns pontos que um cerimonialista é responsável e quais são as suas funções:

Organizar a entrada dos padrinhos e das madrinhas;

Orientar a entrada das daminhas com os pajens;

Direcionar a entrada do noivo com a sua mãe ou acompanhante;

Chamar a noiva para a hora da sua entrada na igreja;

Orientar a entrada da florista;

Eles também têm a função de organizar e orientar os noivos e padrinhos durante a festa do casamento. Isso será feito na hora da entrada dos noivos, no momento da dança deles, na hora do brinde com a participação de todos os padrinhos.



A experiência de um cerimonialista irá te ajudar com as melhores decisões

 Na maioria das vezes os noivos e noivas têm dificuldade de entrar em acordo sobre detalhes da festa e também da cerimônia. Assim, esse profissional pode orientá-los sobre o melhor caminho a seguir.

Um bom profissional de casamentos também costuma saber sobre as particularidades de cada tipo de cerimônia. Tanto de diferentes tipos de religiões quanto as realizadas por celebrantes.

Contratar um profissional contribui para evitar gafes em seu casamento e colabora para a devida instrução de como os convidados devem agir em cerimônias menos comuns no dia a dia. Assim, nada atrapalhará o seu momento mágico, o qual deverá sair da melhor forma possível sem que nada dê errado.





Cada religião tem os seus costumes

 É muito importante que este profissional se intere das diretrizes de cada religião para orientar os casais e convidados sobre a melhor forma de agir durante a cerimônia, de modos que todos possam respeitar os conceitos e as diferenças.


Seu sonho em realidade

 Sabemos muito bem de que a principal função do cerimonialista é ajudar a realizar o casamento da forma com que os noivos sempre sonharam, devem estar orientando os noivos em suas tomadas de decisões fazendo com que eles optem pelas melhores opções.

É muito importante que a festa de casamento imprima a personalidade dos noivos, pois esse tipo de união é um momento que merece ser celebrado de maneira plena, de forma que ele jamais seja esquecido por todos.